Na baladinha desse final de semana,a banda (muito boa) tocou um repertório massa mesmo. Músicas antiiigas,boas,saudosistas e todo mundo cantou junto. Eu adoro coisa aintiga,adoro coisa brega. Foi aí que me veio o pensamento sobre a concepção de LUXO. Afinal,o que é ser chique? O que é ser brega? Sim meus amigos,isso também mudou. Em 2011,século XXI,3° milênio,chiquesa e breguice são altamente relativos!
Houve um tempo,por exemplo,em que fumar era legal,era "cool",era ser moderno. Hoje,um cigarro na mão pode destruir o encanto em 3 segundos. Houve um tempo que quanto mais industrializado,melhor. Hoje,o chique é ser "natureba": produtos orgânicos,ir trabalhar de bicicleta,hortinha no quintal,pá... Houve um tempo em que mulher não podia ser sexy,nem falar de sexo! Era vulgar,errado. Hoje os homens escancaram que preferem as "com ar de safada",lady na rua,puta na cama. A Amélia,coitada,há muito, foi sepultada.
Em dias de SUSTENTABILIDADE em moda,é um luxo usar a bolsa feita pela rendeira do Ceará e até ultra cafona usar grife da cabeça aos pés. Nessa comteporaneidade descolada em que estamos,o chique é ser simples! Até o sertanejo,quem diria virou o hit das patricinhas e dos mauricinhos das capitais país afora.
Afinal,é a gente que inventa o luxo ou o luxo que nos reinventa?
Acho que luxo mesmo,chiquesa de verdade,é ESTAR BEM,SE SENTIR BEM. E daí se você não sabe de có das regras de etiqueta da Glorinha Kalil? Saber a música preferida do seu amorzim é bem mais chique. E daí se você não tem aquela base da Dior? Saber sobre o cenário político do seu país é bem mais chique. O importante é ser você mesmo,do fio do cabelo ao dedão do pé. Porque,fala sério,nada mais brega do que não ter personalidade. Nada mais brega do que ser alienado,manipulado. Nada mais brega do que ser um robô programado. Pra mim,AUTENTICIDADE é um luxo só!
Patrícia Carlos
![]() | |
| Tem que ser mais que uma bonequinha... |

gostei! sua cara isso, em alguns pontos eu concordo plenamente e assino em baixo, em outros nao parece muito comigo... mas eu adorei!
ResponderExcluirrsrsrssr que bom que vc gostou minha amizade que cheira a verde! O que não parece com vc? O ponto do cigarro?? rsrsrsrsr me visite sempre viu! è um prazer ter vc aki! bjo bjo bjo
ResponderExcluirComo sempre, vc escreve e fala todas as coisas que eu queria fazer. Que sentido teria a nossa língua se não fosse a tua manifestação belíssima, presente em tudo que emana de ti, minha loirinha.
ResponderExcluirEita saudade do tempo em que valia a pena ser professor;...que valia a pena ter vc como minha aluna. Vc foi e continua extraordinariamente um encanto. Um cheiro, Um beijo.
12 de agosto de 2011 16:26
..."quero perder de vez tua cabeça, minha cabeça perder teu juízo, quero cheirar fumaça de óleo diesel, me embriagar até que algém me esqueça (jamais)"
ResponderExcluirNossa! Que honra! Que palavras mais cutucantes para minha alma... Suadade de ser sua aluna. Suadade de estar com vc. Quero um dia ser metade do cara que vc é...
ResponderExcluirLindas palavras Paty...
ResponderExcluirParecia que estava te ouvindo pronunciá-las.
E concordo plenamente com você. Primeiro, porque de que adianta todas as roupas de grife, ser sempre (ou se achar)o máximo. Quando na verdade tudo isso não passa de uma "armadura" para esconder de si mesmos o grande vazio que existe mergulhado em tanta futilidade... è bom se vestir bem mas, o melhor é sentir-se bem, é estar bem!!!
sempre sábia! rsrsrs brigada miga
ResponderExcluir